Conheça a ferramenta que vai aumentar a produtividade da sua transportadora

Posted by Arthur Vinícius on 13.11.14

Muitas transportadoras tem procurado um diferencial competitivo. E hoje, a Tecnologia da Informação está sendo devidamente utilizada no transporte de cargas como grande instrumento de gestão logística no desenvolvimento de softwares para entregar um alto nível de produtividade e agilidade nos processos de uma transportadora. 

Uma das ferramentas mais importantes que está influenciando a tomada de decisão dos gestores é o TMS - Transportation Management System (Sistema de Gerenciamento de Transportes), muitas transportadoras tem se beneficiado das informações fornecidas pelo sistema, utilizando-o para melhorar a gestão da transportadora, devido as valiosas informações contidas neste sistema sobre todas as operações logísticas da empresa, desde a coleta da carga até a entrega efetiva do produto.

O TMS como controle de transportes, permite ao usuário visualizar e controlar todas as operações e custos de forma integrada. Todo o processo de transporte, desde o carregamento até o descarregamento dos produtos, podem ser monitoradas e controladas. Permite o cadastro de transportadoras, facilita o cálculo dos fretes a partir de tabelas moldadas pelo transportador, emite relatórios de desempenho das transportadoras, e muitas outras facilidades de gestão logística.

A adesão ao sistema de gestão de transportes TMS irá motivar o crescimento exponencial da sua empresa, uma vantagem competitiva no mercado, se comparada com as empresas que tentam fazer o controle manualmente. Sem dúvida, as transportadoras que utilizam o TMS estarão sempre um passo a frente daquelas que não fazem uso desta grande ferramenta para aumento de produtividade e lucro da empresa.

Alguma dúvida? Você gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário!

Conheça também outros softwares de gestão logística para sua empresa!