Cases de Sucesso

Quadro de depoimentos: LL Cerqueira Transportes

2 minutos de leitura
Quadro de depoimentos: LL Cerqueira Transportes
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 25 de março de 2021

    OIá, me chamo Wellington Cerqueira, sou diretor da LL Cerqueira Transportes, uma empresa referência no setor de transportes, com sede em Mogi das Cruzes-SP. Nossa transportadora atende clientes do Sudeste e Centro-oeste do país. Oferecemos serviços personalizados para cada cliente, sempre pensando nas necessidades individuais de cada um deles, e também oferecemos serviços especializados para construtoras, como o transporte de escoramento, bandejas, proteções, cubetas e andaimes.

    Uma das primeiras dificuldades de nossa empresa foi antes mesmo do início das operações. Estávamos tentando decidir qual o software utilizaríamos para emissão dos documentos eletrônicos, o MDFe e CTe. Sabíamos que não seria uma tarefa fácil, afinal para manter serviços de alta qualidade, como nós propusemos a fazer, era preciso garantir um emissor de ponta, que não atrapalhasse e nem atrasasse o andamento de nossas operações.

    Nossa primeira tentativa foi experimentar o da Sefaz, afinal, por ser gratuito talvez valesse a pena conhecer. Mas o resultado do teste foi simplesmente horrível. Logo no começo já percebemos, como o sistema era defasado, pois a interface era muito complicada não facilitava nossa digitação. Sinceramente não quis nem perder muito tempo continuando esse processo, pois precisávamos lançar logo os veículos para não comprometer a satisfação que lutamos para levar aos nossos clientes. A agilidade almejada para nossas operações simplesmente seria impossível com o da Sefaz.

    Nesse tempo, recebi um e-mail apresentando os emissores de CTe e MDFe da Hive.cloud. Foi muito sorte e veio bem a calhar! Decidi experimentar os produtos e fiquei surpreso ao ver como é fácil emitir por eles! Os recursos de preenchimento automático das plataformas nos ajudam produzir documentos em pouquíssimos minutos, sem comprometer a pontualidade de nossas entregas. A importação de várias notas fiscais por .xml é outro recurso que nos garante uma economia de tempo enorme e não abrimos mão dessas facilidades. E não podia deixar de falar da exportação de CTes que, aliado ao recurso de importação no MDFe, nos ajuda a produzir mais rapidamente esse último documento.

    O fato de utilizar um sistema em nuvem me deixa mais seguro, afinal no computador corremos sempre o risco de ter a máquina danificado ou perder os arquivos se ocorrer alguma pane do sistema. Com os produtos Hive.cloud sabemos que nossos dados estão seguros e bem cuidados nos servidores da empresa. Outro ponto positivo do sistema em nuvem é que ele possibilita o uso simultâneo de mais de um colaborador da empresa, e dessa forma evitamos demoras no andamento de nossas operações.

    Com os produtos Hive.cloud CTe e Hive.cloud MDFe nós diminuímos em 80% o tempo de emissão de documentos fiscais de nossa empresa! O reflexo de nossa escolha hoje está na pontualidade e eficácia de nossas operações, e na satisfação de nossos clientes que recebem um serviço de qualidade.