Cases de Sucesso

Quadro de depoimentos: L&T Transportes

2 minutos de leitura
Quadro de depoimentos: L&T Transportes
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 6 de dezembro de 2022

    Está com dúvida se nossas solução são boas para sua empresa? Então conheça a experiência de Soraia Barros com o uso do nosso Hivecloud CTe!

    “Olá! Me chamo Soraia Barros e sou funcionária da transportadora L&T Transportes, empresa referência no segmento de transportes, com sede em Maracanaú, Ceará.

    Aqui na empresa estamos sempre buscando soluções que melhorem o nível de nossos trabalhos e gerem mais produtividade em nossas operações. Todos os dias estamos buscando aumentar a excelência de nossos serviços, através do feedback de nossos clientes, do monitoramento do desempenho da nossas entregas e outras variáveis importantes na medição de negócios.

    Desde o surgimento, nossa empresa já enfrentou vários desafios, e superamos todos com bastante empenho e dedicação, afinal é vencendo essas dificuldades que geamos o sucesso do negócio. Um desses problemas foi quando surgiu a obrigatoriedade da emissão eletrônico do Conhecimento de Transporte e não tínhamos noção alguma de qual software utilizar. Inicialmente tentamos usar o da Sefaz, mas as falhas deles atrapalhavam bastante nossas operações.

    O preenchimento era muito complicado, receber a assinatura era um processo bastante demorado, e já houve situações de urgência que enviamos o caminhão sem CTe devido a essas dificuldades do programa. Decididamente precisávamos mudar de software para nossa empresa não sofrer mais esses prejuízos.

    Começamos então a pesquisar pela internet as soluções disponíveis no mercado, uma tarefa que não é fácil, pois se trata de achar um programa responsável pela parte fiscal de nossas operações. Não podíamos arriscar e escolher qualquer produto, afinal já tínhamos tido problemas suficientes com o emissor gratuito.

    Durante as pesquisas, chamou nossa atenção o Hivecloud CTe, um programa com funcionalidades que eram bastante atraentes, e então decidimos experimentar.

    No começo da utilização, já ficamos muito contentes porque a aparência do aplicativo é bastante amigável e simples, e não deixava muitas dúvidas aos funcionários sobre como emitir, estava tudo ali de forma objetiva e prática.

    A memorização dos campos no Hivecloud CTe tornou nosso preenchimento mais rápido e com menos falhas, e hoje conseguimos reduzir bastante o tempo de emissão dos documentos fiscais. E fazer com agilidade é algo difícil porque é uma etapa que requer muita atenção, pois sabemos que um simples erro pode gerar sérios problemas para nós e nossos clientes.

    Além disso, outro benefício do Hivecloud CTe é por ser um programa em nuvem, que nos deixa bem mais seguros ao saber que não corremos o risco de perder informações do programa caso a máquina tenha algum problema.

    E não precisamos gastar espaço em nossas máquinas para ter o programa, com o navegador temos acesso a tudo, independentemente de onde acessamos.

    Por fim, digo que ainda recebemos um suporte de primeira, a equipe da Hivecloud sempre está pronta para nos ajudar em qualquer problema que surge durante a utilização.

    Sem dúvida, hoje, com o Hivecloud CTe nossas dores de cabeça no processo de emissão de conhecimento de transporte sumiram e estamos muito tranquilos com essa parte da operação.”