Cases de Sucesso

David Ramos conquista grande cliente com o EDI da Hivecloud

2 minutos de leitura
David Ramos conquista grande cliente com o EDI da Hivecloud
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 19 de janeiro de 2024

Nem todos os gestores de transportadoras perceberam a oportunidade de negócios que representa o EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). Todavia, a tecnologia que essa integração de dados oferece as empresas é algo impressionante e que é um aliado a diferenciação no mercado.

Conheça agora a história do David Ramos, fundador da 2 Amigos Transporte e Logística, que seguiu o caminho certo utilizando da tecnologia a seu favor, conseguindo assim conquistar seu melhor cliente com o EDI da Hivecloud.

    O Perfil da 2 Amigos Transporte e Logística

    Fundada em 2014, a 2 Amigos Transporte e Logística visava primeiramente atender à demanda existente em Pernambuco na área de distribuição, sendo um braço da armazenagem no estado.

    A empresa realiza distribuições e entregas pelas vias terrestre e aérea em todos os estados do Brasil. Atua principalmente nos estados da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Seus clientes incluem Localfrio, Portobello e Renault Service.

    As soluções oferecidas ainda incluem inventário, paletização e movimentação de carga.

    A Necessidade de EDI

    Foi com a entrada de um novo cliente que a 2 Amigos Transporte e Logística conheceu a vantagem de realizar a integração eletrônica de dados, o EDI, com a finalidade de atender melhor as necessidades da empresa a ser atendida por eles.

    > Saiba o que é EDI

    Oferecendo EDI para seu cliente

    Quando o cliente de transportadora exige a integração eletrônica, é preciso considerar alguns fatores para conseguir atender de acordo com a necessidade apresentada .

    Assim, alguns deles são: o padrão de arquivo a ser compartilhado, quem ficará responsável pela implantação e em qual plataforma a integração vai acontecer.

    > Confira o passo-a-passo de como escolher o EDI ideal para sua transportadora.

    EDI para Crescer sua Transportadora

    Decerto, é através do EDI que a empresa de transporte de cargas compartilha arquivos e informações com seus clientes de forma mais efetiva. Tudo isso de maneira parametrizada, para facilitar a utilização dos arquivos por todos os envolvidos na operação de transporte.

    É por isso que, quanto maior a empresa embarcadora de cargas, maior sua necessidade de integração eletrônica de dados.

    Para que uma transportadora cresça e atenda a clientes cada vez maiores, torna-se necessário utilizar EDI.

    > Entenda como EDI ajuda a vender mais fretes.

    A Escolha pelo EDI Hivecloud

    A Hivecloud foi a escolha feita pelo David por sua simplicidade de uso e ao mesmo tempo, por conter todas as funcionalidades exigidas por seu novo grande cliente.

    Através da plataforma, é possível compartilhar arquivos nos principais padrões EDI do mercado, incluindo o EDI PROCEDA, assim como também é possível a implantação do EDI homologado pelo embarcador.

    Outras funcionalidades da plataforma também chamaram a atenção do gestor. Dentre elas estão a emissão de CTe e de MDFe de um só sistema, a elaboração de contratos de frete, a criação de avisos de recebimento, o monitoramento total da entrega e a geração de relatórios sobre o desempenho das operações.

    Um dos fatores que mais impressionou foi a rápida adaptação da equipe, que aprendeu a utilizar as funcionalidades do EDI da Hivecloud.

    > Confira mais benefícios de usar EDI.