Cases de Sucesso

Case de sucesso: DHL

1 minuto de leitura
Case de sucesso: DHL
Hivecloud
Escrito por:
Atualizado em 24 de abril de 2023

    Fundada em 1969, a DHL é uma marca do Deutsche Post DHL Group, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain. Além de ser a empresa número um do mundo na indústria das remessas rápidas internacionais e de logística, a DHL é reconhecida internacionalmente por seus serviços logísticos de entrega expressa em mais de 220 países. Esta empresa possui um quantidade imensurável de entregas expressas por todos os países. E não é diferente no Brasil. São milhares de entregas todos os dias, muitos documentos, um fluxo de informações enorme pela quantidade diária de operações.

    Diante de mais uma obrigatoriedade de documento fiscal exigido pela Secretária da Fazenda as transportadoras tiveram mais uma preocupação para o gerenciamento de sua empresa. O manifesto de documentos fiscais eletrônico (MDFe) passou a ser obrigatório para todos os transportadores em dezembro de 2014.

    Para adequar-se às regulamentações fiscais vigentes a DHL iniciou um processo de análise e seleção de fornecedores de software para emissão do MDFe. Para a escolha do serviço ideal, a DHL prezou por requisitos importantes para a adesão: praticidade, integração, multi usuários, suporte, simplicidade e principalmente confiabilidade.

    Dentre todos os aplicativos existentes no mercado, a DHL escolheu a solução Hive.cloud MDFe, um emissor online de manifesto de documento fiscal eletrônico (MDFe). Este software suporta certificados do tipo A1 ou A3, além de possuir integração com outros softwares. Uma das grandes vantagens do Hive.cloud é ter múltiplos usuários utilizando a ferramenta ao mesmo tempo, e o melhor, sem pagar nada mais por isso. Para grandes empresas este é um diferencial importantíssimo, assim como utilizar o software para todas as filiais, sem custo adicional.

    Outro grande diferencial para as transportadoras é a facilidade e simplicidade oferecida no software de emissão de MDFe, o Hivecloud MDFe possui uma interface muito simples e o usuário consegue emitir em apenas alguns segundos. Além disto, também é possível contar com uma equipe técnica disponível 24horas por dia, 7 dias por semana que proporciona todo o apoio necessário.

    Atualmente, a DHL utiliza o emissor Hivecloud em mais de 30 filiais, com aproximadamente 250 usuários e mais de 4000 manifestos de documentos fiscais eletrônicos emitidos todos os meses.