CTe: o que é o Conhecimento de Transporte Eletrônico?

Podemos conceituar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário), por isso a importância de que todas as empresas precisam emitir CTe. Mas você sabe como fazer a emissão cte gratuito?

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco.

O que é CT-e?

Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é o novo formato eletrônico de emissão de documentos fiscais para prestação de serviço de transporte em que todas as transportadoras precisam realizar os processos para emitir o CTe.

O CTe eletrônico substitui os seguintes documentos:

  • Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8;
  • Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9;
  • Conhecimento Aéreo, modelo 10;
  • Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11;
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27;
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas.

 Site nacional oficial do CT-e: www.cte.fazenda.gov.br

O Hive.cloud CTe é um emissor de conhecimento de transporte gratuito completamente online para que você possa realizar a emissão de seus documentos fiscais com praticidade, segurança e fluidez através de uma interface interativa, clique AQUI para conhecer.

Alguma dúvida? Entre em contato conosco. Com a Hive.cloud, você tem suporte 24h por todos os dias da semana. Sua empresa terá uma equipe técnica e especializada sempre a disposição. Para maiores informações sobre como emitir CT e online, acesse: www.hivecloud.com.br

Hive.Cloud
Sem Comentários

Deixe um comentário

Comentário
Nome
Email
Website